2 de set. de 2008

Campanhas do TSE na TV

Este ano o Tribunal Superior Eleitoral está fazendo uma pesada campanha de conscientização junto ao eleitor. Vários vídeos já foram veiculados nas emissoras de tv com a intenção de fazê-lo refletir sobre a importância do voto. Tem o comercial do "sujeito" que perdeu a passagem do cometa, o que ficou preso na linha do trem, o da abelha no ouvido, o da mulher que anda em círculos , o do "cara" do celular e o do sapateado... Os vídeos caíram no gosto popular e já estão no Youtube. Um dos campeões de "views" é justamente o do "figura" que sapateia quando fica nervoso. O comercial é tragicômico e, como os outros, me fez refletir que QUATRO ANOS é realmente muuito tempo quando a gente vota sem pensar. E você, gostou da campanha do TSE? Tem algum vídeo favorito? Faria diferente?



5 comentários:

Anônimo disse...

Achei esta campanha do TSE muito interessante. Acertou em cheio com comerciais simples, criativos e o que é melhor: passou a mensagem de forma direta, ou seja, quatro anos com um político ruim é uma tortura ininterrupta. Um dos meus vídeos prediletos é o do trem. Espero que os eleitores reflitam e os candidatos também.

Wellido Teles disse...

Também gostei da linha adotada na campanha. Não é apelativa, possui um humor reflexivo e considero bem popular. Até por isso caiu no gosto das pessoas e passou a ser dissiminada com facilidade. Não só os eleitores precisam ficar antenados à mensagem, mas grande parte dos políticos, que mostram um interesse descomunal na população apenas em momentos de pleito.

Isabela Carrari disse...

Interessante mesmo... achei positiva a ação do TSE para sensibilizar a população. Quatro anos é mesmo MUITO TEMPO... imagina oito... heheh.
Ab!

Anônimo disse...

Bom, ao meu ver, a campanha não é tudo isso que os colegas estão dizendo. Para começar, ela pode não ser implícita para grande parte da população. E outra, quando os políticos não fazem o que lhe cabem, fica por isso mesmo. Não creio que essa mesma população fique ou aja como as personagens das campanhas publicitárias. Ninguém se mobiliza, fica se culpando, irritado a ponto de se sentir perdido, quando se descobre improbidade de algum político. O único borburinho que se faz é em mesas de bares.

Anônimo disse...

Com certeza caros colegas, a campanha nos faz refletir sobre a responsabilidade do voto. Espero que a 'audiência' dada aos vídeos dê efeito. Ou seja, que haja reflexão não só no momento em que estamos no sofá vendo televisão, mas principalmente quando nos depararmos com a urna eletrônica.